terça-feira, 25 de outubro de 2016

Níveis de poluição em Savama completamente acima do limite. Street Racing em Savama começa a tornar-se frequente.



http://meioambiente.culturamix.com/blog/wp-content/uploads/2013/07/Saiba-Mais4.jpg

A poluição em Savama começa-se a tornar um caso preocupante.
Em 2009, o governo de Savama estabeleceu um limite de emissão de Co2 de 250ppm, sendo que este ano já estamos em 398ppm de emissões de Co2 e ainda nem terminou o ano.
A emissão total de Co2 em todo o mundo (excluindo Savama) foi de 396 partes por milhão (ppm), sendo que o total de Co2 emitido em Savama é maior do que o emitido no resto do mundo.

Resultado de imagem para hulk

"Não acho que seja muito preocupante. Em 2009, quando em Savama foi estabelecido o limite de 250ppm, lembro-me perfeitamente de receber um suborno de 800 biliões de §C por parte de um empresário de Savama para o limite ir para 350ppm e assim ele não ter de modificar as suas fábricas, mas eu recusei esse suborno na hora. Temos de nos esforçar para baixar as emissões de Co2. Vou pensar num novo imposto para quem compra carros, para ver se as pessoas começam a andar mais a pé."





Resultado de imagem para street racing honda

O Street Racing tem sido outra grande preocupação em Savama. Só o mês passado morreram 98 mil Xibatos nas estradas de Savama, 19 mil deles derivado a corridas de rua que correram mal.

A principal estrada onde decorrem estas corridas é a Ponte Inácio Farrasco, construída em 1999 a 7km de Savamama que liga a vila de Monirela à aldeia de Chouriço Assanhado, atravessando o rio Castanha. A ponte tem um total de 18km e é palco de corridas ilegais todos os dias. Existem até apostadores, que para além de apostarem os carros e as esposas, chegam a apostar valores em dinheiro acima de milhões de §C.

https://elsopazax.files.wordpress.com/2011/10/y1pcqfllwpjbpskk3cknv7phvgeveajp2-kdqdnllmbkie-blbzqt-uj-edasfw6cnhftmggd_mtwq.jpg

Caixiliano da Silveira - 68 anos - chefe da unidade de investigação da Bofia

 "Pois é... O número de corridas ilegais tem vindo a aumentar. Temos feito os possíveis, todos os dias vamos para a ponte em carros "à paisana" e conseguimos tirar matriculas aos carros das corridas. Só a semana passada apreendemos mais de 17 carros. Mas também é perigoso, ainda o mês passado mandamos 3 carros com 5 agentes cada um para a ponte. Vinham 3 carros na faixa da esquerda a mais de 280km/h e chocaram contra os nossos carros. Toda a gente envolvida no acidente morreu. É complicado estar a condenar a vida dos nossos oficiais não é?"

Entretanto os habitantes de Savama também se queixam do sucedido.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/img.terra.com.br/i/2010/03/15/1471312-0486-atm17.jpg
Beta Dias - 28 anos - Professora de Educação Fisica
 "Até tenho medo. Ainda outro dia ia na ponte no meu Papa Reformas, a  15km/h, epah passa-me um maluco que você nem tem noção. Acho que ia pelo menos a 100km/h o bixo. Acho que a Bófia tem de fazer algo."


Patrão nada comentou sobre o assunto, dado que ele próprio participa dessas mesmas corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário