quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Trabalhadores de Savama em manifestação - "Queremos ter pelo menos 1 dia de descanso"

Resultado de imagem para maior manifestação de sempre

Os trabalhadores de Savama estão revoltados.

Hoje foram mais de 6,5 milhões de trabalhadores nas ruas de Savama, de norte a sul, a manifestarem-se sobre o facto de em Savama não existir nenhum dia de desacanso semana, por lei.

Aqui na Mundial News, acompanhamos as manifestações e falamos com alguns Xibatos.

Homem Velho, Desdentado, Satisfeito, Índios

Cascalho Puta, 87 anos, afiador de enxadas

"Olhe oh  boi, trabalho desde os meus 7 anos a aguçar enxadas, isto é um trabalho fudido sabe?
Só queria poder dormir um bocado mais e ter um dia pa descansar. Nunca tive férias, nunca descansei um dia, só quando fui operado ao cú. Desde os meus 7 anos é acordar as 7h e sair as 21h30. Isto rebenta com um tipo pá.. Ainda por cima pa ganhar 500§C"

Resultado de imagem para médico

Miguel Anceptiano da Cunha, 44 anos, Médico

"É complicado ter de trabalhar 7 dias por semana sabe? Uma vez fui a Espanha de férias e reparei que lá eles costumam ficar em casa ao Sábado e ao Domingo. Era excelente trazer essa moda para Savama."

Resultado de imagem para dumbledore

"Sinceramente acho que Savama está bem como está. O Descanso trás prejuiso para as empresas e não é bom para a economia. Entretanto hoje vou ter reuniões com vários núcleos de sindicatos. A ver vamos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário